Bem vindo ao Alhandra em Foco, 18 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
12 ago 2017 às 2:04 pm

1º dia da Festa da Padroeira de Alhandra atrai multidão com shows de Peruano e Alberto Bakana

Muita organização, segurança, uma mega estrutura e a receptividade do seu povo, a Prefeitura Municipal de Alhandra iniciou nesta sexta-feira (11) a programação da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Uma multidão prestigiou os shows de Alberto Bakana e Peruano (Cavaleiros do Forró).

Com atrações de renome nacional, a festa ainda conta com a realização da Etapa final do evento de Motocross Arena Nordeste e a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção.

A organização aguarda a presença de um público recorde, tendo em vista que, na gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), a festa foi ampliada e terá quatro dias.

Além dos shows desta sexta-feira, neste sábado (12) terão as apresentações de Batista Lima, Avine Vinny, Luiz Marcelo e Gabriel.

Já os no domingo (13) os cantores Zezo, Luan Estilizado e Pedrinho Pegação se apresentarão encerrando três dias de festa.

Presente no evento, o deputado Branco Mendes destacou a grandiosidade e a aprovação popular na realização da mais tradicional festa da região. “Um evento dessa grandiosidade gera renda para o município e para o comércio local. Parabenizo o prefeito Renato Mendes, seus secretários e coordenadores pela organização dessa festa ordeira, estruturada, do jeito que o povo de Alhandra merece”, disse o deputado.

Uma das novidades que incrementará a festa no domingo (13) será a tradicional Festa do Espetinho do Júnior, empreendimento conhecido por todos na região do Litoral Sul há 10 anos pelo alto nível de organização e criatividade, e que estará comemorando o 11° aniversário durante o evento.

A programação religiosa contará com a apresentação do cantor católico Tony Allysson, na terça-feira (15), e será encerrada na sexta-feira com a procissão que percorrerá as principais ruas da cidade, culminando com a Santa Missa celebrada na Igreja Matriz.

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, destacou o empenho de toda a coordenação que busca preservar a qualidade e a estrutura dos eventos com a marca da sua gestão. “Quero parabenizar o coordenador do evento, Ailton Júnior e aos demais que estão à frente da organização da nossa Festa da Padroeira. É um acontecimento tradicional e de muita importância para toda a população alhandrense, pois é um momento que todos se voltam para festejar e agradecer a santa protetora da cidade. Estamos preparando uma festa à altura do nosso povo e para recepcionar a multidão que estará em Alhandra. Com isso, vamos gerar renda e movimentar o comércio do nosso município”, disse Renato Mendes.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

A Calvada de Nossa Senhora da Assunção já é uma das tradicionais atrações culturais dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura e está na sua sétima edição, será realizado no domingo, 13 de Agosto, às 13h, e contará com a participação de vaqueiros do município e cidades vizinhas.

Final do Motocross – Etapa Alhandra

Uma parceria entre a Prefeitura e a Rota Motocross vai possibilitar a realização do evento “Arena Nordeste” que é considerado um dos mais importantes na categoria.

O evento voltado para os amantes do MotoCross acontece neste sábado (12) e domingo (13) de agosto, a partir das 08h.

As corridas serão válidas pelo Campeonato Arena Nordeste, um dos maiores do Brasil. Essa será a primeira vez que o município receberá esse tipo de evento, com o total apoio da Prefeitura de Alhandra.

“Alhandra estará preparada para sediar o evento, que é um dos mais importantes do Nordeste. Trabalhamos muito para conseguir levar a Rota do Motocross da Região Nordeste para nossa cidade. Com certeza, teremos uma etapa de alto nível e esse será um dos grandes eventos que vamos trazer para Alhandra, movimentando assim o comércio local e o turismo”, comemorou o prefeito Renato Mendes.

 

 

Portal do Litoral 


Desenvolvido por Ricardo Alexandre