55 ANOS DE CASADOS: Casal morre de covid-19 com apenas 5 minutos de intervalo

31 jul 2020

O militar aposentado Walter Procópio de Oliveira e sua esposa Nair Lussana de Oliveira morreram vítima da covid-19 com cinco minutos de diferença, casados 55 anos, os dois dividiram a CTI do Hospital da Aeronáutica, Rio de Janeiro. Nair teve um agravamento muito rápido da doença, tinha sido internada no sábado (11), e morreu pela manhã. Cinco minutos depois, Walter também se despediria das filhas Márcia e Ângela, da única neta, Juliana, e das duas bisnetas.

“O que nos consola é que eles se uniram no momento derradeiro e certamente estão juntos novamente”, disse Márcia, ainda sob o impacto da perda dupla e repentina.

Seu pai, disciplinador e bem humorado até quando o Flamengo perdia algum jogo, parou no hospital por causa de uma infecção provocada por um arranhão de gato. Naquele ambiente, contraiu pneumonia. Hipertenso e convivendo com cinco pontes de safena, teve complicações que abriram espaço para a covid-19. Tudo isso já deixava a família em alerta.

“Mamãe, no entanto, ainda acreditava na recuperação dele, embora estivesse um pouco deprimida e chorosa. Mas, na segunda semana de julho, ela se sentiu um pouco mal e resolvemos levá-la também para o Hospital da Aeronáutica. Pensei que fosse ser dispensada após a consulta. Mas a médica preferiu mantê-la por mais 24 horas lá por precaução.”