9 PESSOAS MORTAS: imagens mostram desespero de moradores durante confronto entre polícia e suspeitos em Paraisópolis; VEJA VÍDEO

2 dez 2019

Nove pessoas morreram pisoteadas e sete ficaram feridas em meio a um baile funk que aconteceu na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º). As mortes aconteceram depois de uma perseguição policial seguida de troca de tiros, segundo a Polícia Civil. As pessoas morreram pisoteadas em meio ao tumulto. As informações são do portal G1.

Moradores registraram ação da PM em vídeos. Entre as vítimas, há uma mulher e oito homens. Frequentadores do baile funk relataram muitos tiros, além de adolescentes passando mal e desmaiando pelo efeito das bombas de gás atiradas pela polícia.

De acordo com a PM, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram alvos de disparos quando realizavam uma Operação Pancadão na região. Dois homens em uma motocicleta teriam disparado e fugido em direção ao baile funk, o que provocou tumulto entre os frequentadores do evento.

G1