Agricultura familiar é destaque em Exposição realizada pela Prefeitura de Caaporã

12 ago 2019

Nesta sexta-feira (09) e sábado (10) a Prefeitura Municipal de Caaporã realizou com grande sucesso os dois dias da 1ª Exposição da Agricultura Familiar, no pátio de eventos da cidade.

O evento organizado pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do município, teve o objetivo principal de fortalecer a Agricultura Familiar, visando o desenvolvimento rural sustentável.

A exposição teve em sua programação apresentações de artistas da terra, barracas com comidas típicas, artesanato local, feira dos agricultores, exposição de animais, produtos agropecuários, máquinas e implementos agrícolas, além de estande de empresas parceiras e palestra sobre a divulgação dos produtos da agricultura familiar, o intercâmbio de experiências, o acesso ao mercado justo, comercialização e a geração de renda.

Demonstrando na prática o Projeto de Extensão “Seu Resíduo me Alimenta” parte da Compostagem em escala para Municípios de pequeno e médio porte. Alunos do IFPB Campus Pedras de Fogo estiveram presentes na Feira da Agricultura Familiar na cidade de Caaporã.

O prefeito Kiko Monteiro afirmou que a 1ª exposição alcançou o sucesso esperado, porque, além de mostrar os produtos da agricultura, trouxe boas oportunidades para os produtores locais.

“Estou muito feliz pelo resultado. A exposição alcançou o objetivo e essa é apenas uma das muitas ações que nossa gestão realiza para fortalecer a agricultura local. É um passo importante para o município, pois mostra a nossa potencialidade”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura, Jorge Luís, destaca que o planejamento do evento, a equipe de trabalho que foi montada e o apoio da Prefeitura foram decisivos para resultado positivo da Feira. “A nossa satisfação é imensa. Iremos nos preparar para fazer um evento ainda maior no ano que vem”, disse.

Portal do Litoral