Bem vindo ao Alhandra em Foco, 24 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
3 ago 2017 às 8:29 am

Alhandra e Pitimbu cumprem rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, aponta relatório

Apenas 46 municípios paraibanos cumprem rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), dentre eles estão as cidades de Alhandra e Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, aponta um levantamento feito com base em dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os gestores públicos que estiverem em dia com suas obrigações em relação à LRF não terão qualquer dificuldade em obter suas certidões eletrônicas, e assim celebrar convênios em qualquer área.

Em declarações recentes sobre o equilíbrio financeiro e cumprimento de leis de responsabilidade em suas gestões, os prefeitos de Alhandra e Pitimbu afirmaram que cumprem apenas o ‘dever de casa’, não ultrapassando o limite de 54% na folha de pessoal e realizando os investimentos necessários nas áreas de Saúde, Educação e demais setores.

“Este é um ano de alerta no que diz respeito ao acompanhamento da execução orçamentária e financeira, e o Município vai continuar trabalhando para garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e os investimentos possíveis em todas as áreas”, destacou o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho.

“Mesmo encontrando muitas dificuldades no início da gestão, estamos exercendo esse controle financeiro, para que possamos terminar o ano com os compromissos honrados. Os números estão representando uma situação positiva. Nossos índices em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal estão corretos, cumprimos todos os índices de pessoal, com responsabilidade e respeito ao erário. Além disso, estamos realizando investimentos nas áreas prioritárias e ações que mostram que quando se quer se faz”, destacou Renato Mendes, prefeito de Alhandra.

 

 

Alhandra em Foco com Portal do Litoral 


Desenvolvido por Ricardo Alexandre