Aluna da Educação Municipal de Alhandra é premiada nacionalmente na Olimpíada Brasileira de Química

5 nov 2019

Um feito histórico encheu de orgulho professores e familiares de Rainara Azevedo da Silva, aluna da Escola Municipal Zélia Correia do Ó, em Alhandra, Litoral Sul da Paraíba. Ela foi premiada pelo excelente desempenho no Programa Nacional Olimpíadas de Química 2019, competição de alto nível que reúne estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país.

Apenas dois representantes de escolas públicas da Paraíba foram medalhistas, Rainara Azevedo (Alhandra) e a aluna Rafaela da Luz Nunes, da Escola Municipal João Alves Torres, em Araruna.

Os alunos de Alhandra estão mostrando a qualificação da Educação Municipal, sempre se destacando em competições nacionais.

O professor Jociano Coelho foi um dos que preparou a aluna para a olimpíada de química. Segundo ele, os alunos alhandrenses estão se interessando cada vez mais em participar desse tipo de competição e estão sendo preparados diariamente.

A diretora da Zélia Correia do Ó, professora Vera Lúcia, disse que o evento representa a chance dos estudantes avaliarem seus desempenhos e conquistarem não apenas medalhas, mas também saberes diversos. “Trabalhamos de formas diversas com aulas práticas, muita aplicação, percepção dos conceitos. Enfim, fazemos com que os alunos coloquem na prática o que aprenderam na teoria. Quero agradecer ao secretário de Educação Daniel Miguel e ao prefeito Renato Mendes por apoiar todos os projetos e programas desenvolvidos na Zélia”, ressaltou Vera.

Para o secretário de Educação, Daniel Miguel, essa é uma grande conquista para a Educação municipal e toda equipe da Zélia Correia do Ó, em especial a aluna Rainara Azevedo, estão de parabéns pelo exemplo de dedicação e empenho. “Estamos muito felizes. Esse é um prêmio de grande proporção e a nossa aluna medalhista terá a oportunidade de aprimorar conhecimentos. É um orgulho para todos nós que fazemos a educação de Alhandra”, concluiu Daniel.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral