Bem vindo ao Alhandra em Foco, 19 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
25 jul 2017 às 4:18 pm

Após protestos e atos de vandalismo, prefeitura de Caaporã desobstrui ponte de Cupissura

Moradores de Caaporã e região ficaram impossibilitados de trafegarem na Ponte do Rio Pitangas, em Cupissura. Atendendo aos apelos da população, a Prefeitura Municipal convocou uma força-tarefa para desobstruir a passagem.

O ato de vandalismo praticado por algumas pessoas com o intuito de tornar mais difícil a vida da população, foi motivo de criticas em todo estado.

A gestão do prefeito Kiko Monteiro informou que, em consideração a população, realizou ainda na noite de ontem a desobstrução da ponte e deu início a um serviço de reposição, para que o direito de ir e vir dos cidadãos cupissurenses, assim como de todas as pessoas que precisam usar aquele trajeto seja respeitado.

O problema da Ponte do Rio Pitangas, em Cupissura, se arrasta por décadas, e alguns que protestaram no local eram ex-funcionários da gestão passada, do mesmo ex-prefeito que em cinco mandatos nunca buscou uma solução para a ponte e muito menos para as estradas que cortam a cidade.

O atual prefeito Kiko Monteiro em apenas sete meses de mandato, buscou ao lado do deputado Branco Mendes, a agilidade do Governo do Estado para solucionar o caso e o Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER-PB), confirmou que será necessário a construção da Ponte e a licitação para o início das obras já está em andamento.

“O projeto já está pronto para construir uma ponte elevada sobre o Rio Pitangas, temos que realizar a licitação e posteriormente iniciar as obras não só na ponte, mas em toda extensão da estrada. Isso leva tempo, não se constrói uma ponte da noite para o dia. Essa que está aí foi construída sem planejamento, por isso causa tantos transtornos”, disse Carlos Pereira, superintende do DER, durante entrevista na Alhandra FM, com o radialista Luiz Cláudio.

O deputado Branco Mendes lamentou o vandalismo na ponte e reafirmou que já esteve com o Prefeito Kiko Monteiro, vereadores e representantes de empresas da região em reunião no DER para dar agilidade não só a construção da ponte, como também a obra nas rodovias estaduais.

Na PB-044, por exemplo, o DER está instalando 11 quebra-molas, faixa de pedestres, placas de sinalização e sinalização horizontal em toda a sua extensão.

 

 

Alhandra em Foco com Portal do Litoral 


Desenvolvido por Ricardo Alexandre