Bem vindo ao Alhandra em Foco, 18 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
10 ago 2017 às 7:01 am

Arena Nordeste de Motocross impulsiona economia e turismo em Alhandra

Pela primeira vez, a cidade de Alhandra recebe um mega evento esportivo neste fim de semana. O município sediará a disputa da 3ª etapa do Arena Nordeste e também a 3ª etapa do novo Campeonato Paraibano de Motocross, a realização é da Prefeitura Municipal que tem a frente o prefeito Renato Mendes, que vem disponibilizando toda estrutura necessária.

Mesmo antes do início do evento, dezenas de fãs da velocidade já estão na cidade e são e esperados um grande número de visitantes que irão garantir o impulso econômico. A disputa estadual e em nível de nordeste acontece no sábado (12) e domingo (13).

A organização é de Wagner Paulino (Rodar Autoescola) e Sergio Flores (Perace), Carira Cross que será a VOZ do evento que tem supervisão da Fepamo – Federação Paraibana de Motociclismo.

De forma direta a caravana do Motocross vai fomentar a economia local, restaurantes, postos de gasolina, pousadas, mercados e outros estabelecimentos terão visitas de novos clientes, equipes, pilotos e aficionados de toda a região Nordeste e de outras regiões do Brasil estarão em Alhandra.

Pilotos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Manaus, Bahia e São Paulo confirmaram suas presenças nesse mega evento.

O pernambucano Tallys Nathan, piloto Yamaha Geração e líder do Campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias MX2JR e 230cc esta confirmado na disputa, Nathan disputou semana passada, 5-6 de agosto, em Extrema – Minas Gerais venceu a 3º etapa do Brasileiro na categoria MX2Jr .

O paulista nordestino, Gustavo Amaral também estará na disputa, ele vive grande fase e chega  à Alhandra como um favorito na disputa da MX1, MX2 e Nac Pro.

A equipe Açaí VitaNat de Manaus – Amazonas, com Jr Tiradentes e Jonh Tiradentes defendem a liderança das classes MX3, MX4, MX1 e MX2.

Os citados acima são apenas alguns dos nomes já confirmados, mas a expectativa é de casa cheia na disputa, na rodada anterior disputa em Cubati,  Paraíba, 380 pilotos participaram das corridas.

Até amanhã, quinta 10, será anunciado a pontuação atualizada dos dois campeonatos, o duelo pelo título da temporada começa a definir os favoritos de cada categoria.

 

Portal do Litoral


Desenvolvido por Ricardo Alexandre