As Virgens 100 Cabaço de Acaú comemora 31 anos de tradição e supera expectativa de público

13 fev 2018

Por mais um ano, o Tradicional bloco ‘As Virgens 100 Cabaço’ levou sua irreverência e alegria pelas ruas de Acaú nesta segunda-feira (12), e comemorou 31 anos de Tradição.

O bloco que contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Pitimbu, do deputado Branco Mendes e de comerciantes de Acaú, teve a participação popular dos foliões que lotaram as ruas.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 20 mil pessoas compareceram para prestigiar “As Virgens 100 Cabaço”, que tem a maioria dos seus participantes vestidos de mulher.

O presidente do Bloco, Belzinho, comemorou o sucesso de mais um ano e agradeceu ao prefeito Leonardo Barbalho e a primeira-dama Guiga Azevedo, pelo apoio. O prefeito e sua esposa acompanharam todo percurso do bloco em cima do trio Boladão, puxado ao som da cantora Silvana Salazar.

Criado em 18 de janeiro de 1987, As Virgens já faz parte cultura do município de Pitimbu.

“O bloco está tão grande que eu mesmo me assusto com tanta gente. Agradeço ao prefeito Leonardo Barbalho e ao deputado Branco Mendes que são grandes parceiros do nosso bloco e principalmente a população de Acaú, Pitimbu, Caaporã, Alhandra, Goiana e toda região que nos prestigia. Agradeço também ao secretário Thiago Albertim por nos ajudar na organização desse grande evento. Todas as camisas foram vendidas e a procura foi imensa e garantimos mais um ano de sucesso”, disse Belzinho.

A camisa do bloco está foi vendida em vários estabelecimentos de Acaú e em Goiana. Quem adquiriu por R$ 28,00 teve direito a 6 cervejas, caldinho e feijoada.

Portal do Litoral