Aumento da folha da Prefeitura de Alhandra em 2017 se deve a contratação de 300 concursados aprovados na gestão anterior

29 jan 2018

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, fez esclarecimentos a cerca de uma reportagem com dados do Tribunal de Contas onde apontou que a cidade de Alhandra lidera um ranking das que mais aumentaram o número de servidores em 2017 entre as prefeituras da região metropolitana de João Pessoa.

Com relação a publicação, o prefeito ressaltou que o aumento dos servidores se deu em virtude da efetivação de 300 novos servidores, que foram aprovados no concurso realizado em agosto de 2016 pela gestão do ex-prefeito Marcelo Rodrigues, mas que não foram convocados pela gestão anterior.
Em fevereiro de 2017, segundo mês do mandato de Renato Mendes, a prefeitura começou a convocar os aprovados no concurso público atendendo uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que a Prefeitura de Alhandra empossasse os 300 candidatos aprovados no certame da gestão passada. O documento, que foi assinado pela promotora Ilclécia Cruz, também teve com objetivo evitar a contratação temporária de funcionários na gestão.

“Tivemos uma queda de receita e a nossa gestão foi acionada pelo Ministério Público para cumprir a convocação dos 300 aprovados na gestão anterior, pois ninguém tinha sido convocado e herdamos essa obrigação. Hoje, todos os aprovados no concurso estão trabalhando na gestão e tenho certeza que fomos o único município da região Metropolitana a cumprir com a obrigação de nomear todos os aprovados”, destacou Renato.
O prefeito Renato Mendes reafirma que a convocação dos aprovados mostra a lisura que está sendo tratada a gestão pública, sobretudo, no que pertine a convocação de candidatos do concurso público. Renato, ao contrário do que retrata a reportagem, está justamente buscando moralizar e equilibrar as contas da Prefeitura, que estavam defasadas quando assumiu a gestão em janeiro de 2017. Apesar do aumento da folha em virtude dos concursados efetivados, a Prefeitura mantém o pagamento dos salários em dia, realiza obras, ações e qualifica os serviços prestadia à população com melhorias em todos os setores da administração.