Biblioteca Comunitária da Praça do Mar em Jacumã é sucesso de público

22 jul 2019

Construída pelo casal de viajantes Joaquín Dulitzky e Carolina Meija e contou com a ajuda de voluntários e parceiros da iniciativa provada e sociedade civil, chama a atenção de quem passa pelo local, sejam adultos ou crianças que ficam encantados com a delicadeza e a oportunidade de ter um local para leitura em frente ao mar.

A secretária de educação de Conde, Cida Uchôa, ressalta a importância de espaços de leitura em todo o município. “No município, muitas pessoas não tinham o hábito de exercer a leitura, de crianças a adultos, o que nos fez pensar na criação destes espaços e de equipamentos que pudessem despertar esse interesse nas pessoas, então iniciamos com o projeto Gelateca, onde transformamos geladeiras usadas em bibliotecas que estão instaladas em pontos estratégicos da cidade e agora temos este presente de Joaquín e Carol, que junto com voluntários, presenteou o município com esta nova biblioteca que já é sucesso e sempre está cheia de leitores, de crianças a adultos”, disse.

A Biblioteca que funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Qualquer pessoa pode frequentar o local, pegar livros, que temos mais variados temas e aproveitar a tranquilidade da praia para embarcar nas histórias fascinantes que a literatura oferece. Com esta nova área, a Secretaria de Educação de Conde trabalha novos projetos para serem aplicados no local, tendo como principal objetivo, incentivar cada vez o hábito da leitura em toda a população.

Portal do Litoral