Bloco “Ação na Folia” abre oficialmente o Carnaval de Pitimbu e comemora o sexto ano com Loira Pressão

9 fev 2018

O bloco Ação na Folia, organizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, abriu oficialmente nesta sexta-feira (09) o Carnaval de Pitimbu, município que realiza o maior carnaval de rua do estado da Paraíba.

O Ação na Folia teve sua concentração em frente a Secretaria de Assistência Social e saiu com usuários dos Programas Bolsa Família, SCFV, crianças e adolescentes, Terceira Idade, equipe do Cras, Programa Criança Feliz, Caps, Conselho tutelar e foliões da comunidade.

A cantora Janaína Dias (Loira Pressão), levou sua potente voz às ruas de Pitimbu e fez todo mundo dançar puxando o bloco com músicas de temas educativos.

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social também disponibilizou o trenzinho infantil e distribuiu lanches, Pipocas e água.

A frente da organização do bloco, Guiga Azevedo, primeira-dama do município comemorou o sexto ano de sucesso do Ação na Folia, um bloco familiar e solidário.

“Ver a alegria de todos os participantes de projetos sociais e moradores de Pitimbu que participaram do bloco da Ação Social, é uma grande satisfação para nós”, disse Guiga.

Na ocasião, ela agradeceu ao prefeito Leonardo Barbalho pelo apoio a todos os blocos de Pitimbu.

Carnaval de Pitimbu

A Prefeitura Municipal de Pitimbu divulgou nesta sexta-feira (09) a programação oficial do maior Carnaval de Rua da Paraíba, onde 44 blocos desfilam pelas ruas nos polos de Pitimbu e Acaú, e ainda acontecem shows de Júnior Manchão, Swing do Taz, Loira Pressão, Explosão Elétrico, Paredão de Luxo e Rany Viana, Arrecifes, Tuaregs e Errados Elétrico.

A Prefeitura também confirmou os desfiles dos tradicionais blocos Limãozinho, Bloco da Porrinha, Bloco da Ação Social, Bebeu Dançou, Virgens sem Cabaço de Acaú e Virgens de Pitimbu. A prefeitura é a única patrocinadora do carnaval na cidade e apoia todos os blocos que desfilarão durante a folia de Momo.

As atrações que animarão os foliões dos principais blocos serão: Silvana Salazar, Gustavo Travassos, banda Acesso e muito mais.

 

Alhandra em Foco com Portal do Litoral