Bloco “Virgens de Acaú” garante sucesso após mais de 30 anos de tradição arrastando multidões

5 mar 2019

           

Garantia de sucesso, o tradicional bloco ‘As Virgens 100 Cabaço’ desfilou pelo 32º ano levando sua irreverência e alegria pelas ruas de Acaú nesta segunda-feira de carnaval (04).

O bloco que contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Pitimbu, do deputado Branco Mendes e de comerciantes de Acaú, teve a participação popular dos foliões que lotaram as ruas.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 12 mil pessoas compareceram para prestigiar “As Virgens 100 Cabaço”, que tem a maioria dos seus participantes vestidos de mulher.

O presidente do Bloco, Belzinho, comemorou o sucesso do um imenso público presente.

O prefeito Leonardo Barbalho, a primeira-dama Guiga Azevedo, o deputado Branco Mendes e sua esposa Gorete Mendes prestigiaram o gigantesco bloco, puxado ao som da banda Acesso.

Ao final do desfile foi escolhida a virgem com figurino mais criativo que recebeu um prêmio.

Criado em 18 de janeiro de 1987, As Virgens já faz parte da cultura do município de Pitimbu.

Maior Carnaval de Rua da Paraíba

Pitimbu realiza o maior Carnaval de Rua da Paraíba, com a participação de mais de 50 blocos e agremiações que desfilam pelas ruas nos polos de Pitimbu e Acaú, e ainda acontecem shows de Marrom Brasileiro, Silvana Salazar, Mameluco e Lili Trindade. O diferencial da folia na cidade, é que os ritmos das atrações remetem a verdadeira tradição com frevo, maracatu, axé e marchinha. A folia de Momo começou no dia 28 de fevereiro e só termina dia 17 de março.

Por determinação judicial, os festejos carnavalescos realizados pela Prefeitura de Pitimbu 2019 nos polos de folia se encerram à meia-noite.

Portal do Litoral com imagens de Luiz Cláudio e Jailson Queiroz