Blocos ‘Bebeu Dançou’ e ‘O Paõzinho’ fazem a alegria dos foliões na terça-feira de carnaval em Pitimbu e Acaú

14 fev 2018

Pelo 27º ano, o tradicional bloco ‘Bebeu Dançou’ saiu nesta terça-feira (13) arrastando os foliões com muito frevo pelas ruas de Pitimbu, puxado ao som do cantor do bloco Galo da Madrugada de Pernambuco, Gustavo Travassos. O Bebeu Dançou foi encerrado na orla de Pitimbu ao som do cantor Júnior Manchão que fez todo mundo dançar com um repertório de músicas mais tocadas no Carnaval.

Considerado como um dos maiores blocos de arrasto do município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, o “Bebeu Dançou” garantiu mais um ano de sucesso.

Já no distrito de Acaú, foi a vez do bloco ‘O Paõzinho’ arrastar uma multidão de foliões nesta terça de Carnaval, organizado pelo vereador Dedé de Acaú.

Além de evidenciar o sucesso deste que é um dos mais tradicionais blocos de rua da cidade, o destaque para a organização e segurança. Durante o trajeto do bloco que foi puxado pela cantora Janaína Dias (Loira Pressão), agentes municipais de trânsito e a guarda municipal garantiram a fluidez dos foliões. O evento contou ainda com a participação de um trio elétrico na Praça de Acaú ao som do Swing do Taz.

A participação do Prefeito Leonardo Barbalho e da primeira-dama Guiga Azevedo nos dois blocos de ontem, evidencia o suporte e incentivo da Prefeitura Municipal de Pitimbu (PMP) ao carnaval tradição que é considerado o maior da Paraíba e este ano de 2018 contou com 44 blocos desfilando com muita segurança e organização que ajudaram a garantir o brilho da folia de Momo.

Através da Secretária de Turismo que tem a frente o secretário Chico Pinheiro, além do total suporte do secretário e organizador Thiago Albertim e da secretária executiva de turismo, Delza Ramos, os blocos tiveram todo apoio necessário e comemoraram a parceria com a Prefeitura Municipal.

Moradores, turistas, visitantes, comerciantes, pousadeiros e veranistas comemoraram o sucesso do Carnaval de Pitimbu.

“É um carnaval que não quero perder nunca mais. Parabéns pela organização” disse empolgada a turista de São Paulo, Marta Lisboa, 48 anos.

O comerciante Juarez Tavares afirmou que aumentou o lucro do seu mercadinho em 1000%. “Nesses cerca de 5 dias de aumento de fluxo aqui em Pitimbu, nós nos preparamos e conseguimos vender nesse período o que venderíamos em 3 meses. Uma benção pra o comércio local.

  Alhandra em Foco com portal do Litoral