Branco Mendes destaca importância do Empreender para Alhandra e Caaporã e próxima cidade beneficiada será Pitimbu

7 fev 2018

Um esforço concentrado do deputado estadual Branco Mendes, em parceria com os prefeitos Renato Mendes (Alhandra) e Kiko Monteiro (Caaporã), resultou na conquista da abertura das inscrições para concessões de crédito do Programa Empreender Paraíba, através do Governo do Estado, nesta terça-feira (06). Visando dar oportunidades de créditos para pequenos empreendedores, o programa irá beneficiar centenas de inscritos na região do Litoral Sul.

Nesta quarta-feira (07), o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho ao lado do deputado Branco Mendes, se reúnem com Renata Souza, coordenadora do Empreender-PB, e as inscrições para empreendedores do município devem ser liberadas brevemente.

Branco Mendes destacou que o levantamento realizado pela “Casa do Empreendedor” das duas cidades foi de fundamental importância para apresentar a necessidade dos comerciantes locais em relação ao investimento no comércio.

“Participamos de reuniões com os comerciantes, empresários e a direção do Empreender-PB, e também com a Associação de Arte e Cultura de Alhandra (Arteca), foram feitos levantamentos da necessidade de se investir no fortalecimento do comércio local e cultura, desde já agradeço o trabalho da coordenadora da Casa do Empreendedor de Alhandra, Fran Cavalcante, que apresentou todos os dados necessários à direção do Empreender, assim como foi feito em Caaporã. O próximo passo é liberar as inscrições para o município de Pitimbu, pois teremos reunião amanhã com o prefeito Leonardo Barbalho no Empreender Paraíba”, disse o deputado.

Branco Mendes também revelou que está sendo elaborado um projeto junto ao Empreender para padronizar as barracas de frutas localizadas às margens da BR-101, Em Mata Redonda.

O Programa Empreender PB tem como objetivo incentivar os empreendedores paraibanos, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado da Paraíba, concedendo crédito facilitado, com juros mínimos e orientação do investimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por pessoas maiores de 18 anos ou legalmente emancipadas que residam na Paraíba há mais de seis meses.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.empreender.pb.gov.br e realizar o cadastramento. As vagas são limitadas.

A documentação necessária para inscrição varia de acordo com a exigência de cada linha de crédito, cujas informações podem ser encontradas por meio do edital disponível no portal do Empreender PB.

O processo para concessão de crédito do Empreender Paraíba funciona em seis etapas: inscrição, curso de capacitação, elaboração de plano de negócios, análise, aprovação e assinatura de contrato.

 

Portal do Litoral