Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
16 set 2017 às 6:37 pm

Câmara de Sapé instala CPI para apurar denúncias de irregularidades na Saúde do município

A Câmara de Vereadores de Sapé instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta irregularidade na saúde do município. Nesta semana, os integrantes da CPI organizaram um calendário de visitações em torno de unidades municipais de saúde como: CAPS, NASF, SAMU, CEU, Hospital Sá Andrade, Policlínica para apurar as denúncias.

Outro ponto de destaque é uma série de convites que foi enviado a órgãos como: CRM, Coren, Conselho de Odontologia, sindicatos, entre outros, para ajudarem nos trabalhos da comissão.

Para um dos membros da CPI, o vereador Arquimedes Natércio (PP), “Teremos uma semana de convocações, levantando dados e escutando autoridades na área de saúde”, diz ele.

A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito do município de Sapé tem Robson Guedes (presidente) e Wilson Cavalcante (relator), além dos membros/vereadores: Elton Serafim,  Cibele Cabral, Arquimedes Natércio, Graça Lopes, Nego Simplício e Adriano de Inhauá.

A primeira fase da CPI vai de 19/09 a 29/09, enquanto a segunda etapa (convocação à autoridades) deve acontecer entre os dias 03/10 a 10/10, conforme calendário organizado pela comissão.

“Foi instalada a CPI e agora esperamos que o processo seja breve, no âmbito das comissões, porque é o que anseia a população, respeitando-se, claro, o amplo direito de defesa”, disse o vereador Johni Rocha (PSDB).

Com informações do blog de Petrônio Torres.


Desenvolvido por Ricardo Alexandre