Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
17 set 2017 às 10:19 am

Campanha de multivacinação mobiliza todas as unidades de saúde de Pitimbu

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitimbu promoveu neste sábado (16), o Dia “D” da Campanha de Multivacinação. A mobilização é nacional e em Pitimbu foi realizada em todas as unidades de saúde do município. A campanha tem o objetivo de vacinar crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos para atualizarem o calendário vacinal.

Foram escalados diversos profissionais da área de saúde para reforçarem as equipes destas unidades, a fim de dar celeridade e segurança à população.

De acordo com a secretária de Saúde, Geilce Azevedo, o Dia D ocorreu hoje, mas a campanha segue até o dia 22 de setembro na cidade, com o objetivo de atualizar as vacinações das crianças e jovens.

“Quem chegar lá será atendido, se tiver faltando duas vacinas, serão aplicadas. O foco mesmo é preencher a carteirinha de vacinação. Foi uma possibilidade de os pais que trabalham o dia inteiro durante a semana e que não puderam vacinar seus filhos, realizar hoje a vacinação. Aproveito para agradecer a todos os profissionais da Saúde que se dedicaram nos ajudando na imunização e também aos pais que compareceram para vacinar seus filhos”, destacou.

As vacinas disponibilizadas foram as seguintes:

Para crianças: BCG, hepatite B, Penta, DTP, VIP, VOP, Pneumocócica 10V, Rotavírus humano, Meningogócica C, Febre amarela, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral e HPV.

Para adolescentes de 12 a 15 anos: Hepatite B, Tríplice Viral, Febre amarela, Dupla adulto, HPV e Meningogócica C

 

Portal do Litoral


Desenvolvido por Ricardo Alexandre