Campina Grande vai ter pré-São João 2018 no mês de maio

10 nov 2017

Para quem já está ansioso pela chegada da festa do Maior São João do Mundo 2018, em Campina Grande, no Agreste paraibano, a espera vai ser menor. A festa está marcada para acontecer entre os dias 1º de junho a 1º de julho de 2018, mas a prefeitura da cidade está formalizando uma parceria público-privada para realizar um pré-São João e começar a movimentar o turismo na cidade já a partir do mês de maio, nos fins de semana.

A proposta divulgada pela secretária de desenvolvimento econômico, Rosália Lucas, na manhã desta sexta-feira (10) surgiu depois do resultado final da Chamada Pública nº 001/2017 do Ministério do Turismo que teve como objetivo de selecionar municípios que receberão apoio para promover seus festejos juninos.
Foram confirmadas como propostas vencedoras as cidades de Campina Grande, Belo Horizonte-MG, Bragança-PA, Corumbá-MS e São Luís-MA. Os cinco municípios terão apoio do Ministério do Turismo em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização.

“O objetivo é fortalecer o turismo em Campina Grande, através do São João. No turismo, o pré-São João vai ser uma opção para as pessoas que desejam conhecer a festa em Campina Grande, mas que não podem vir a cidade no mês de junho, ou para quem quiser curtir por mais tempo. Isso também vai movimentar mais a economia na cidade”, disse a secretária.

Para realizar o pré-São João, a prefeitura está formando uma parceria público-privada com bares, restaurantes e casas que realizam shows e eventos juninos. “Sabemos que já existem empresas que fazem festas de pré-São João, mas a intenção agora é trazer isso para a festa, e vender a cidade como roteiro turístico. Também vamos fazer um trabalho antecipado com as quadrilhas juninas, que é nosso patrimônio cultural, para que qualquer pessoa que esteja em Campina Grande no mês de maio já possa respirar o São João”, destacou a secretária.

Parceria com agências

Para reforçar a promoção de Campina Grande, como rota turística no São João, representantes da cidade vão participar de uma reunião nos próximos dias 22 e 23 de novembro junto ao Ministério do Turismo e agências nacionais de viagens.

Segundo Rosália Lucas, a intenção é facilitar o caminho para que as agências de viagens tenham acesso a diárias dos hotéis na cidade com antecedência.
“Já temos conversado com representantes da rede e hotéis da cidade para colaborar com essa parceria. Assim, as agências vão pode vender pacotes de viagens para Campina Grande com mais facilidade e maior antecedência, também já incluindo esse pré-São João”, disse Rosália.

G1