Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
29 ago 2017 às 12:10 pm

Carroceiros e ambulantes ocupam CMJP em protesto

Dezenas de carroceiros e vendedores ambulantes ocupam as galerias da Câmara de Vereadores de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (29), em protesto contra a proibição da atividade na Capital paraibana. Os manifestantes exigem a legalização do serviço.

Ostentando faixas, os trabalhadores informais que utilizam os veículos de tração animal cobram o direito de poder trabalhar.

“Nós carroceiros queremos trabalhar para sustentar nossas famílias”, diz uma das faixas.

No último dia 14 deste mês, os carroceiros chegaram a interditar a via que liga o bairro de Mangabeira ao Valentina de Figueiredo, zona sul de João Pessoa,  no sentido de serem ouvidos pelas autoridades municipais.

O vereador Dinho (PMN) conversou com os manifestantes e garantiu ao Portal MaisPB, que o presidente da Câmara, Marcos Vinicius (PSDB), receberia uma comissão para ouvir as reivindicações.

Finalizada a reunião, o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), João Furtado, se comprometeu a receber os manifestantes e vereadores amanhã.

A circulação de veículos de tração animal foi proibida após aprovação de uma lei do vereador Bruno Farias (PPS). O parlamentar alegou maus tratos ao apresentar a matéria.

Roberto Targino e Bruno Lira – MaisPB


Desenvolvido por Ricardo Alexandre