Cavalo de Pau, Gil Mendes e Wallas Arrais encerram Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção 2019, em Alhandra

19 ago 2019

O público lotou a Praça de eventos da cidade de Alhandra nos quatro dias da programação da Festa de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira do município, realizada de 15 a 18 de agosto.

A programação se encerrou neste domingo (18) com shows da banda Cavalo de Pau, Gil Mendes e Wallas Arrais que animaram a multidão presente.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, através da coordenação de cultura e eventos, contou com um mega estrutura e reforço na segurança com câmeras de monitoramento espalhadas em vários pontos da festa. E ainda teve equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada que se desdobraram para manter a segurança total na área da festa.

Além da programação católica que teve diversos eventos e se encerrou no dia 15 de agosto com missas, procissão de Nossa Senhora da Assunção e Show da Irmã e missionária Kelly Patrícia, a programação artística surpreendeu todas as expectativa, trazendo para o município grandes nomes da música nacional e também artistas locais que se apresentaram no palco da Festa da Padroeira de Alhandra 2019.

Na sexta-feira (16) Delmiro Barros, José Orlando (Pistoleiro do Amor) e a cantora Solange Almeida foram as atrações.

Já MC Guizinho, Glicio Lee, Avine Vinny e Matheus Fernandes se apresentaram no Sábado (17).

O prefeito Renato Mendes (DEM) recebeu o carinho e reconhecimento da população, comerciantes e de lideranças políticas presentes no evento.

“Nós sabemos que realizar um evento dessa magnitude não é fácil. Mas, graças ao planejamento financeiro da nossa gestão que vem cumprindo a obrigação de pagar salários em dia, ampliar serviços e ações e ainda realizar obras estruturantes, conseguimos também trazer alegria para o nosso povo e manter viva a tradição da festa de nossa Padroeira. Quando uma administração consegue trabalhar, superar desafios, reestruturar os prédios públicos, desenvolver ações que melhoram a vida das pessoas, e ainda promover grandes eventos, o povo se alegra e todo mundo comemora”, afirmou Renato Mendes.

O gestor alhandrense pontuou que a festa da Padroeira de Nossa Senhora da Assunção representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura do povo de Alhandra.

“É uma tradição que eleva o nome de nosso município através da crença em Deus e da confiança em Nossa Senhora. Além disso, movimenta o comércio local, os pequenos comerciantes ganham renda extra, ou seja, a Festa da Padroeira de Alhandra está definitivamente de volta ao calendário dos grandes eventos da Paraíba”, concluiu o gestor que está em seu terceiro mandato de prefeito.

Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção

Neste domingo (18) também foi realizada a tradicional Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção, que está em sua nona edição e foi iniciada com saída do parque Pedro Soares Nutto em Caaporã e finalizada com uma feijoada no ginásio o Wilsão em Alhandra, com total apoio da Prefeitura de Alhandra e também da gestão de Caaporã.

Elogios

A estudante Ana Júlia Nardeli é de Goiana-PE e veio com os amigos para Alhandra onde ficou na casa de parentes. Ela contou que essa é a segunda edição do evento da qual ela participa e que a festa foi muito divertida e bem organizada.

Já a alhandrense Roberta Soares prestigiou a festa ao lado de familiares e contou que faz questão de marcar presença, principalmente com o resgate da festa pela atual gestão que oferece mais segurança aos munícipes e visitantes.

Imagens do encerramento: