Ceará derrota o Bahia e é bicampeão da Copa do Nordeste

5 ago 2020

O Ceará conseguiu se consagrar como único bicampeão da Copa do Nordeste em partida emocionante contra o Bahia na noite desta terça-feira (4), com direito a transmissão da TV Tambaú – SBT. O cenário da conquista do Vovô foi o estádio de Pituaçu, em Salvador.

O time cearense marcou o único gol da partida aos 15 minutos do segundo tempo, com Cléber.

O Ceará tinha a vantagem na partida e poderia empatar ou até mesmo  perder com um gol de diferença. No jogo da ida o clube cearense venceu por 3 a 1. Com gols de Fernando Sobral, Matheus Gonçalves e Cléber, a equipe despachou o Bahia.

  O Tricolor ainda marcou com Fernandão e, na Copa do Nordeste deste ano, só venceu um jogo por três gols de diferença, que foi o 4 a 1 sobre o Náutico na última rodada da primeira fase.

Com o título, o Ceará se torna o único bicampeão do torneio. Vitória é o maior campeão, com 4 títulos, seguidos de Bahia e Sport, ambos com 3 troféus. Campinense, América-RN, Santa Cruz, Fortaleza e Sampaio Corrêa e o Ceará têm 1 título do Nordestão cada.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira apitou o jogo, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca. O trio é do Rio Grande do Norte. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, também do Rio Grande do Norte, foi o árbitro de vídeo.