Ciclo de palestras do Creas, Cras e SCFV reúne idosos de Alhandra e Mata Redonda

26 out 2017

Ainda em comemoração ao Dia do Idoso, a Secretaria de Bem Estar Social promoveu neste mês de outubro, junto com as coordenações do CREAS, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), palestras sobre “O fenômeno da longevidade e as políticas públicas: a (REAL)idade e a viabilização do direito”, com a participação dos idosos do município de Alhandra. O primeiro evento foi realizado no dia 17 de outubro, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em Alhandra  e, nesta quarta-feira (25), o Ginásio de Mata Redonda recebeu idosos da localidade e também de Subaúma para participação nas palestras que foram ministradas pela equipe técnica do CREAS e convidados.

O Dia 1º de outubro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional do Idoso e o Brasil aderiu em 2003 com a aprovação do Estatuto do Idoso, que lhes garante uma série de direitos.

Na oportunidade a coordenadora do CREAS, Joana D’arc Martins, agradeceu o apoio do Coordenador do SCFV, Jander Rocha e destacou a importância do evento.

“É muito importante que o idoso conheça os seus direitos, pois o Estatuto do Idoso é conquista do próprio idoso e estamos satisfeitos em cuidar dos nossos idosos, essas pessoas que tanto contribuíram para o nosso país e respeitá-los é respeitar o nosso próprio futuro.”

Em Alhandra o cuidado e atenção especial com os idosos vem sendo um dos destaques da gestão do prefeito Renato Mendes.