Com expulsão de Gabigol no fim, Flamengo vence 1º jogo da final contra o Fluminense

13 jul 2020

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com gols de Pedro (mais uma vez marcando contra o ex-clube) e Michael, a equipe de Jorge Jesus saiu na frente na decisão e pode até empatar no segundo jogo para ficar com o título da competição. Evanílson fez a favor do Flu, que mais uma vez fez jogo duro e não saiu com um resultado melhor muito por causa das defesas de Diego Alves.

O duelo também foi marcado pela expulsão de Gabigol praticamente no último lance. O atacante do Flamengo, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, levou o segundo porque demorou a sair de campo para dar lugar ao zagueiro Léo Pereira. O Fla, portanto, terminou a partida com um a menos.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), novamente no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Com a vitoria na ida, o time de Jorge Jesus pode até empatar para ficar com o título.