Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
5 set 2017 às 4:28 pm

Conde investe 500 mil em merenda escolar através de programa que favorece a agricultura familiar local

A cidade de Conde está liberando, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em convênio com o Governo Federal, R$ 500 mil para a aquisição de gêneros alimentícios que serão destinados ao abastecimento da rede pública municipal.

Os alimentos são adquiridos de agricultores locais e irão favorecer diariamente a alimentação dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Conde.

Para o secretário de agropecuária e pesca da cidade, Anselmo Rodrigues, esse apoio efetivo à comunidade agrícola assim como também a preocupação da gestão com a qualidade da merenda escolar são ações nunca antes vistas no município.

“Estamos beneficiando diretamente 126 agricultores e indiretamente 846 famílias que passarão a produzir esses gêneros alimentícios tipo tubérculos, hortaliças, raízes e frutas diretamente para a rede municipal de ensino, que desta maneira também se beneficia com alimentação saudável para os alunos. Esse olhar da prefeita Márcia Lucena para o homem do campo é pioneiro aqui no Conde e só temos que comemorar e continuar trabalhando para que cada vez mais ações como essa possam ser implementadas” declarou.

Os agricultores beneficiados foram selecionados através de um chamamento público. Para o programa o governo estipula que seja utilizado no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) mas, em mais uma ação pioneira da prefeita Márcia Lucena, o município de Conde investirá 50% dos recursos na aquisição de produtos agrícolas.


Desenvolvido por Ricardo Alexandre