Copa Libertadores terá três duelos Brasil x Argentina

14 maio 2019

A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira em sua sede, no Paraguai, os oito confrontos de oitavas de final da Copa Libertadores, que terão início só depois da Copa América. Os jogos de ida serão entre 23 a 25 de julho, enquanto a volta acontece de 30 de julho a 1º de agosto. São mais de dois meses, portanto, entre o fim da fase de grupos e o início das oitavas.

A Conmebol também já definiu o chaveamento até a final: há possibilidades de Flamengo x Internacional e Palmeiras x Grêmio nas quartas de final, caso todos os brasileiros passem.

O sorteio foi simples: os primeiros colocados foram inseridos no Pote 1, enquanto os segundos colocados foram para o Pote 2. Os cruzamentos foram sorteados um a um entre os integrantes dos dois potes – não houve restrição a nenhum confronto, nem mesmo com adversários do mesmo país ou que já se enfrentaram na fase de grupos.

+ Veja mais notícias da Libertadores

Os confrontos ficaram assim:*

Palmeiras x Godoy Cruz-ARG

Cruzeiro x River Plate-ARG

Internacional x Nacional-URU

Cerro Porteño-PAR x San Lorenzo-ARG

Libertad-PAR x Grêmio

Boca Juniors-ARG x Athletico-PR

Flamengo x Emelec-EQU

Olimpia-PAR x LDU Quito-EQU

 

Sul Ameriana

Além de descobrirem seus adversários na segunda fase da Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros já sabem o caminho que terão que percorrer se quiserem chegar à final do torneio, no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Botafogo e Atlético-MG, por exemplo, podem se encontrar já nas oitavas de final, enquanto Corinthians e Fluminense podem se cruzar nas quartas.

O sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, e precedeu a definição das chaves do mata-mata da Copa Libertadores da América. O Timão encara o Lara na segunda fase e, na sequência, quem passar pega o vencedor de Montevideo Wanderers e Cerro, dois uruguaios.

Galo e Fogão ficaram na parte de cima da chave, à esquerda, enquanto o Fluminense ficou na parte baixa da direita com o Corinthians. O Flu encara o Atlético Nacional-COL e depois pode ter pela frente, em caso de triunfo, Deportivo Cali-COL ou Peñarol-URU. Galo encara o Unión La Calera-CHI e o Botafogo enfrenta o Sol de América-PAR.

Os jogos de ida da competição serão realizados nos dias 21, 22 e 23 deste mês, enquanto a volta está reservada para os dias 28, 29 e 30. A definição das datas deve sair até esta terça-feira, juntamente com os horários e os locais das partidas.

Veja os confrontos da segunda fase da Sul-Americana*:

Atlético-MG x Unión La Calera-CHI
Atlético Nacional-COL x Fluminense
Botafogo x Sol de América-PAR
Caracas-VEN x Liverpool-URU
Cerro-URU x Montevideo Wanderers-URU
Colón-ARG x River Plate-URU
Deportivo Lara-VEN x Corinthians
Deportivo Santaní-PAR x La Equidad-EQU
Independiente-ARG x Rionegro Águilas-COL
Macará-EQU x Royal Pari-BOL
Melgar-PER x Universidad Católica-COL
Peñarol-URU x Deportivo Cali-COL
Palestino-CHI x Zulia-COL
Sporting Cristal-PER x Unión Española-CHI
Tolima-COL x Argentinos Juniors-ARG
Universidad Católica-CHI x Independie

 

Globoesportes.com