Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
4 set 2017 às 8:24 am

Coreia do Norte planeja novo teste com míssil, diz governo sul-coreano

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul informou nesta segunda-feira (4) que a vizinha Coreia Norte prepara um novo lançamento de míssil, após o teste nuclear com uma bomba de hidrogênio, no domingo (3).

“Nós continuamos a ver sinais de um possível novo lançamento de míssil, inclusive um míssil balístico de alcance intercontinental”, afirmou o ministro Chang Kyung-soo, de acordo com a TV britânica BBC.

O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Song Young-Moo, afirmou nesta segunda-feira acreditar que a Coreia do Norte miniaturizou com sucesso uma arma nuclear, ao tamanho de uma ogiva. “Acreditamos que entra em um míssil balístico intercontinental”, afirmou Song Young-Moo aos deputados no Parlamento, segundo a France Presse.

A possibilidade do lançamento de um novo míssil pelo governo de Kim Jong-un é cogitada um dia após o anúncio da realização do sexto e mais potente teste nuclear até agora, com uma bomba de hidrogênio.

A ação, que provocou um tremor de magnitude 6,3 no território norte-coreano, provocou uma grande consternação na comunidade internacional.
Uma fonte sul-coreana afirmou à AFP que a potência da explosão do teste nuclear norte-coreano está estimada em 50 quilotons. Esta quantidade de energia representaria cinco vezes mais que o último teste nuclear realizado por Pyongyang em setembro do ano passado, e três vezes mais que a bomba americana que destruiu a cidade japonesa de Hiroshima em 1945.

O Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta segunda-feira para discutir punições ao governo de Pyongyang e os Estados Unidos prometeram uma ação ‘esmagadora’, com uma resposta militar maciça se Kim Jong-un atacar.

G1


Desenvolvido por Ricardo Alexandre