Covid-19: Prefeitura de Alhandra conclui instalação de respirador na nova estrutura do Hospital Municipal

22 maio 2020

As ações municipais para ampliar o suporte a pacientes vítimas do coronavírus em Alhandra não param. Após iniciar os atendimentos na nova estrutura do Hospital Alfredo de Almeida Ferreira, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), finalizou nesta sexta-feira (22) a instalação de um respirador pulmonar (ou mecânico) na sala de estabilização do local.

O respirador mecânico é utilizado quando o paciente tem dificuldade em respirar sozinho. O aparelho acaba funcionando como uma espécie de pulmão artificial. Já o monitor multiparâmetros realiza o acompanhamento dos sinais vitais.

O processo para aquisição de novos respiradores já foi iniciado e em breve a população alhandrense contará com mais equipamentos essenciais para salvar vidas nesse período de pandemia. Ação foi determinada pelo prefeito Renato Mendes que tem fortalecido a saúde pública municipal para o enfrentamento da Covid-19.

A Secretária de Saúde, Albarina Kelly, explica que a Prefeitura tem trabalhado de forma incansável para prestar a melhor assistência aos pacientes acometidos pela Covid-19, principalmente os casos mais graves da doença.

“Com a instalação desse respirador mecânico na estrutura nova do Hospital, Alhandra passa a contar com dois desses equipamentos importantes para salvar vidas. O outro respirador fica na Unidade de Suporte Avançado para atendimento do Samu. Passamos a ter melhores condições e maior eficiência no atendimento aos nossos pacientes não somente do coronavírus como de outras enfermidades respiratórias”, avaliou.

Alhandra em Foco com portal do Litoral