Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
28 ago 2017 às 12:25 pm

Desembargador suspende processo de cassação de Berg Lima na Câmara

O desembargador Abraham Lincoln suspendeu liminarmente, durante plantão judiciário no sábado (28), o processo de cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, na Câmara Municipal de Bayeux, por suposto recebimento de propina.

Em sua decisão, o magistrado frisou que o processo apresenta ilegalidades passíveis de nulidade e que não foi repeitado o princípio constitucional de proporcionalidade na hora de formar a comissão que investigava as irregularidades praticadas pelo prefeito.

A previsão era de que os vereadores votassem ainda nesta semana o pedido de cassação do mandato de Lima.

A defesa do gestor, que está preso no 5º Batalhão de Polícia Militar, alegou que a comissão formada para instituir o processo e coletar provas foi formada de maneira inconstitucional.

“O argumento da defesa é que essa comissão que foi formada para instruir o processo foi ilegal e inconstitucional. Pela lei, essa comissão tem que ter três membros dentre os partidos que têm maior representatividade na Câmara. Uma dessas legendas é o Podemos que teria direito a um assento e não estava participando”, afirmou Vita.

A audiência que ocorreria agora pela manhã na comissão, foi suspensa. De acordo com Vita, a partir de agora a Câmara será notificada e terá um prazo para apresentar defesa.

Confira a decisão: Liminar Judicial sobre cassação de Berg Lima

MaisPB


Desenvolvido por Ricardo Alexandre