Diretoria de Tributos de Alhandra participa de treinamento e capacitação para municípios sobre RedeSim

11 set 2019

Na última segunda (9), a Diretoria de Tributos do município de Alhandra participou de um curso de qualificação para municípios que integram a Rede de Simplificação e Integração dos Processos de Registro, Alteração e Baixa de Empresas (RedeSim), o evento organizado pela Junta Comercial da Paraíba, foi realizado no Shopping Sebrae, em João Pessoa.

A Rede Sim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Um sistema que faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Participaram do treinamento o diretor de Tributos Beto Januário e a fiscal de tributos Carmem Leda, além de representantes das prefeituras de Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Pitimbu entre outros municípios do Estado da Paraíba.

Para o diretor de tributos Beto Januário o treinamento com as cidades vizinhas do município foi fundamental.

“Através da troca de experiências podemos aperfeiçoar as ações que visam cada vez mais o incentivo para a instalação de novos empreendimentos para fomentar a economia local, o aumento da arrecadação, fim da informalidade por parte das empresas e geração de emprego e renda através de um processo, ágil, dinâmico e eficaz”, afirmou Beto.