Doda comemora retomada das vaquejadas na Paraíba após paralisação por conta da pandemia

19 set 2020

Apaixonado pela prática da vaquejada, o deputado estadual Doda de Tião (PTB) se empenhou e ajudou a conseguir junto ao Governo do Estado a liberação da prática esportiva após a paralisação por conta da pandemia. O decreto autorizando a realização do evento foi publicado no Diário Oficial e atende a vários pedidos, requerimentos e apelo do parlamentar, que não se furtou de buscar uma resposta positiva para o pleito.

Em nota, a Associação Brasileira de Vaquejada fez questão de enaltecer a participação do parlamentar, que esteve ao lado da associação durante todo o processo de liberação da prática esportiva.
Doda comemorou a decisão e agradeceu a sensibilidade do governador João Azevêdo com a causa, além de ratificar que seu mandato estará sempre à disposição da Paraíba e dos paraibanos.

“A vaquejada vai além da prática esportiva e expressão cultural, ela é muitas vezes meio de vida de muitas pessoas. Aprovando sua retomada estamos não só garantindo o ganha-pão das pessoas que trabalham nessa área, como também, favorecendo para que haja a priorização do bem-estar animal”, ressaltou.

Doda, inclusive, é o autor da lei estadual 8240/17 que regulamenta as práticas da vaquejada e rodeios de laço na Paraíba, fazendo o estado um dos pioneiros no reconhecimento da modalidade do esporte e patrimônio cultural.