Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
31 jul 2017 às 9:38 am

Educação de Alhandra recebe representantes do IQE e Jeep para apresentação do Programa Qualiescola

A Secretaria de Educação de Alhandra reuniu todos os professores da rede municipal, na sexta-feira (28) para apresentação do programa de formação continuada que será financiado pela Jeep, através do Instituto Qualidade de Ensino (IQE), de Recife-PE.  As equipes estiveram na cidade e passaram toda programação, além de disponibilizar todo sistema de informação aos gestores, diretores e professores.

O Secretário de Educação, Daniel Miguel, destacou que a parceria entre a Prefeitura Municipal de Alhandra e a Jeep, promoverá a qualificação de todos os gestores e professores da rede pública para que ensinem de maneira mais eficiente as disciplinas de português, matemática e ciência aos alunos do 3º ao 9º A intenção do Programa Qualiescola é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade e terá um investimento de um milhão e meio.

“A parceria promoverá, ao longo de três anos, com 360 horas/aula a qualificação profissional e tem como objetivo contribuir para uma mudança estrutural no ensino de Alhandra. Pois a Educação foi definida como área-chave para os programas de Sustentabilidade desenvolvidos pela Jeep”, destacou o secretário.

Nesta segunda-feira (31) uma equipe de formadores estará em Recife até a próxima sexta-feira (04), onde participarão de 40 horas de formação no Instituto Qualidade de Ensino, e posteriormente esse mesmo grupo iniciará a formação dos professores em Alhandra.

A chegada do Qualiescola em Alhandra marca o início da expansão dos programas da Jeep na área de Educação, que serão implantados também em Caaporã, tendo em vista que na Paraíba, apenas essas duas cidades foram contempladas.

O Qualiescola auxilia as unidades escolares a alcançarem autonomia e melhorarem a formação de crianças e adolescentes, que passam a contar com uma aprendizagem de maior qualidade. O trabalho começa com amplo diagnóstico da rede municipal de Ensino, com uma avaliação dos conhecimentos e habilidades dos alunos beneficiados. Nesse trabalho são identificadas as principais dificuldades e os potenciais de melhoria. O material final é um banco de dados estratégico que irá orientar toda a etapa de qualificação, que será estruturada por ações focadas para melhoria de cada um dos problemas identificados – em cada escola, turma e estudante.

 

 

 

Portal do Litoral 


Desenvolvido por Ricardo Alexandre