Eleições 2020: Juiz eleitoral adia treinamento de mesários em Alhandra

20 out 2020

O  juiz eleitoral da 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, Antônio Eimar de Lima, adiou o treinamento com os mesários que trabalharão nas eleições 2020. De acordo com as informações, o comunicado do juiz se estende tanto aos mesários quanto aos administradores de prédios da cidade de Alhandra.

O juiz informou que o treinamento marcado para esta quarta-feira (21) será realizado na próxima sexta-feira (23). “Haverá falta de fornecimento de energia elétrica das 9h às 15h, e portanto se fez necessário adiar o treinamento”, afirmou o juiz.

Pleitos municipais 2020

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos. O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe e instale o e-Título. Disponível na Google Play Store e Apple Store. As certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral