Em Alhandra mulheres ganham dia de saúde e beleza em alusão ao outubro Rosa

31 out 2019

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Saúde, encerrou nesta quarta-feira (30) as atividades em alusão ao outubro Rosa. Durante todo o dia foi oferecido as mulheres Alhandrense uma vasta programação para promover a promoção e prevenção da saúde da Mulher.

A secretaria Albarina Kelly falou da importância de ações como essa “sabemos que Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, sendo celebrado anualmente, desde os anos 90.
O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade” disse a secretaria.

Durante toda ação foi disponibilizado os seguintes serviços. Palestra educativa abordando o tema: Empoderamento feminino e aspectos de saúde no cotidiano, Bandagem terapêutica
Estética (Higienização de pele, limpeza de sobrancelha)
Teste rápido para detecção de infecções sexualmente transmissível – HIV, Hepatite B e C e Sífilis, Maquiagem, Aferição de Pressão Arterial, Verificação de Glicemia, Auriculoterapia Fitoterapia (chá), Imunização (vacinas contra Hep. B e dT), e Exame para tipagem sanguínea.

O evento ainda contou com apresentação da Banda Pentecostal Luz da Oração, da Igreja Assembleia de Deus.

Alhandra em Foco com informações e imagens de Albarina Kelly