Escola Alfredo José de Carvalho realiza I Mostra Ambiental

18 out 2017

A Escola Alfredo José de Carvalho, localizada em Mata Redonda, realizou nesta terça (17) a I Mostra Ambiental, com o tema: “O planeta está doente, e agora?”, contando com a participação de todas as turmas, professores e visitantes de outras escolas do Município.

Os alunos do ensino fundamental e estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ornamentaram salas com diferentes temas sobre água, fauna, flora e personagens marcantes na história do Brasil que lutaram em favor da preservação do meio ambiente.

A Secretaria de Educação Municipal deu todo apoio e subsídio a esse evento que teve o objetivo de incentivar a conscientização e aprendizado criativo dos alunos sobre o tema. A Diretora de Educação, Vanilta Leite, esteve presente e comentou sobre a importância dessa iniciativa.

“Quero primeiramente parabenizar ao Diretor da Escola Alfredo José, a todo corpo docente e funcionários. A I Mostra Ambiental é uma forma de apresentar aos estudantes uma nova forma de aprendizagem: estudar criando e colocando em prática através do lúdico. Nós que fazemos parte da Secretaria de Educação estaremos sempre dispostos a esse tipo de incentivo. Formar cidadãos conscientes nos faz acreditar em uma Alhandra melhor”, afirmou.

De acordo com a supervisora Diana, a preservação do meio ambiente é parte permanente do projeto pedagógico elaborado pela Escola, assim como também pela Secretaria de Educação do município, que se preocupa com a formação de uma consciência ecológica e ambiental do alunado municipal.

 

“Com alegria, hoje fizemos o primeiro de muitos eventos desse porte em nossa escola. Durante toda preparação para essa Mostra, professores e alunos se empenharam. Aproveito a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, e todos os professores e coordenadores. O desenvolvimento da educação de nossa cidade depende de atitudes como essa: receber o conhecimento e transferir aquilo que aprende”, expôs do diretor da escola, Rildo Pereira.