Escola Municipal em Alhandra é recordista na Paraíba de aprovação de alunos na Olimpíada Brasileira de Química

10 set 2019

No estado da Paraíba, a Escola Municipal Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra foi a que teve mais alunos aprovados na Olímpiada Brasileira de Química.

Os 20 alunos da escola de ensino fundamental que tiveram excelente desempenho na competição nacional foram homenageados com medalhas e certificados, entregues pelo professor Jociano Coêlho, responsável pelo projeto “A Zélia nas Olimpíadas de Conhecimento”, e também pela gestão escolar na pessoa de Vera Lúcia Silva Firmino e pelo secretário de Educação Municipal, Daniel Miguel.

A representante dos aprovados, a aluna Rainara, fez um discurso de agradecimento a escola e ao professor responsável. “Estamos felizes com o resultado, foi fruto de grande esforço e um trabalho desenvolvido em todo o semestre letivo. Levar o nome da Zélia nas competições de conhecimento é de grande responsabilidade”, disse a estudante.

De acordo com o professor Jociano, preparar os alunos para olimpíadas de conhecimento é uma tarefa que influencia de maneira significativa na motivação e autoestima deles, principalmente em relação ao conteúdo e às áreas do conhecimento científico.

“O projeto que desenvolvemos na escola permite identificar possíveis talentos para tais áreas, possibilitando o incentivo ao aluno para seguir carreiras relacionadas às diversas ciências. Além disso, bons resultados nessas olimpíadas contribuem para o fortalecimento da identidade da Escola Zélia Correia”, finalizou.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral