Escolas e creches da rede municipal de ensino de Alhandra são contempladas com colchões e bebedouros

11 jul 2018

A rede municipal de ensino de Alhandra foi contemplada com equipamentos essenciais para o bom funcionamento do ambiente escolar. Nesta terça-feira (10) a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Educação entregou bebedouros elétricos e colchões nas escolas e creches.

Os colchões que seguem os padrões de higiene e são de napa, foram entregues nas creches Alaíde Pessoa da Silveira (Centro), Joana Lopes (Salgadinho) e creche Julieta Francisco (Mata Redonda).

As escolas Zélia Correia do Ó (Centro), Herculano Bandeira (ao lado da Fábrica Elizabeth), Maria Domingos (Andreza), Creuza Raquel (Oiteiro), Olivia Correia (Acais), Adauto Ferreira de Paula (Nova Alhandra), José Fernandes Barbosa (Salgadinho), Antenor Ferreira (Subauma) e Maria Fernandina (Árvore-Alta) foram contempladas com bebedouros industriais para atender ambiente com grande circulação de pessoas e possui quatro torneiras prolongadas que facilita o abastecimento de copos e garrafas, evitando-se risco de contaminação e transmissão de microrganismos.

A medida faz parte das ações de melhoria da educação, que perpassa pela estrutura física, garantindo mais conforto aos alunos, professores e demais trabalhadores da educação. No total 9 aparelhos foram distribuídos e instalados pela Secretaria de Educação.

O secretário de educação de Alhandra, Daniel Miguel, destacou que a aquisição desses equipamentos visa promover uma melhor distribuição de água e saúde no ambiente escolar. A entrega continuará sendo realizada em outras escolas.

“É mais um beneficio que promove bem estar aos nossos alunos, através da atenção especial do prefeito Renato Mendes com a Educação Alhandrense. Hoje, Alhandra tem um ensino de qualidade, escolas reformadas, novos equipamentos, fardamentos, professores valorizados e uma equipe que trabalha diuturnamente se dedicando em promover o melhor ensino aos nossos alunos”, disse o secretário.

Alhandra em Foco com portal do Litoral