Ex-presidente da Câmara de Pitimbu Fernando de Andreza têm mais uma conta aprovada por unanimidade no TCE

21 fev 2019

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou por unanimidade as contas da Câmara Municipal de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano, referentes ao exercício financeiro de 2016 sob a presidência do vereador Fernando de Andreza.

As contas foram julgadas regulares pela corte, em sessão realizada nesta quarta-feira (20), com isso, o ex-presidente e atual vereador Fernando de Andreza, encerra um ciclo de quatro contas aprovadas, todas elas à unanimidade referentes aos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, ou seja, nos quatro anos que ficou à frente do legislativo pitimbuense, Fernando prezou pela transparência e lisura e passou pelo crivo do TCE que aprovou todas as suas contas.

O parlamentar destacou que ter sua última conta também aprovada por unanimidade é um reconhecimento à transparência com os gastos públicos, e ressaltou que isso coroa sua gestão como Presidente do legislativo, cuja administração buscou cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Pra mim é motivo de alegria saber que nós temos mais uma conta aprovada, fechando assim um ciclo de quatro contas que receberam o sim do TCE, isso prova a nossa lisura no trato com as contas públicas”, afirmou.

Conduzida pelo presidente, conselheiro Arnóbio Alves Viana, a sessão plenária contou com a presença dos conselheiros Fernando Rodrigues Catão, Arthur Cunha Lima, André Carlo Torres Pontes e Marcos Antônio Costa. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede Santiago e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pelo procurador geral Luciano Andrade de Farias.

Alhandra em Foco com portal do Litoral