Bem vindo ao Alhandra em Foco, 18 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
27 jul 2017 às 6:44 am

Ex-secretária suspeita de lavagem de dinheiro indica crimes praticados pela ex-prefeita Tatiana

A ex-prefeita de Conde, Tatiana Correa, está na mira da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. A confirmação é do delegado Allan Murilo Terruel, do Grupo de Operações Especiais (Goe), que participou de operação nesta quarta-feira (26) contra lavagem de dinheiro na Paraíba. A polícia avalia pedidos de prisão contra suspeitos.

Ele disse na tarde desta quarta-feira (26) ao Portal ClickPB que a ex-secretária de Finanças do Município, Andrea Soares da Silva, confirmou a participação da ex-prefeita, e que Tatiana vai ser investigada. Segundo o delegado, a ex-secretária de Finanças confessou que emprestou o nome para que a ex-prefeita Tatiana Correa comprasse um imóvel na cidade.

A ex-secretária de Finanças, Andrea Soares da Silva, foi alvo de condução coercitiva nesta manhã, prestou depoimento e foi liberada. De acordo com a Polícia Civil, a ex-secretária decidiu colaborar com as investigações. “Ela ofereceu diversas informações sobre toda a organização criminosa que atua no município do Conde. Foram indicados crimes cometidos pela ex-prefeita Tatiana, que deverão ser investigados pelo Goe e pelo Gaeco”, disse.

A ex-secretária de Finanças teria ocultado patrimônio e valores na ordem aproximada de R$ 3 milhões. A Polícia acredita, no entanto, que o desvio praticado pelo grupo seja muito maior, e não descarta pedidos de prisão.

“Os próximos passos é avaliar a possibilidade de prisão”, disse o delegado Terruel. Segundo ele, a Polícia Civil quer que os investigados colaborem prestando as informações necessárias para que os fatos sejam esclarecidos e elucidados. “Alguns deles poderão sofrer pedidos de prisão”, reforçou.

 

ClickPB


Desenvolvido por Ricardo Alexandre