Falece pastor evangélico Amenou Pessoa; prefeito Renato Mendes decreta luto oficial de três dias em Alhandra

26 nov 2020

O prefeito da Alhandra, Renato Mendes, decretou luto oficial de três dias na cidade devido ao falecimento do pastor evangélico Amenou Pessoa de Queiroz, 72 anos, nesta quinta-feira (26). Vítima da Covid-19, o velório não será aberto ao público.

De acordo com o decreto, a Prefeitura de Alhandra considera preciosos os trabalhos religiosos dedicados à comunidade alhandrense no decorrer de sua vida como cidadão e pastor evangélico; considera também o consternamento geral da comunidade alhandrense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder religioso e de ilibado espírito de fé e finalmente afirma que é dever do poder público alhandrense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.

A Assembleia de Deus de Alhandra emitiu uma nota de pesar. Confira:

Meus irmãos, passa a estar definitivamente com o Senhor Jesus o nosso Pastor Amenon Pessoa de Queiroz, que atualmente pastoreava a Assembleia de Deus em Alhandra/PB. Homem de história na COMADEP (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no estado da Paraíba), no ano de 2000, ocupou a 1º vice-presidência, atualmente pastoreava a Assembleia de Deus em Alhandra/PB.

A Assembleia de Deus de Alagoa Grande também prestou homenagem. Confira:

Confira o documento do prefeito na íntegra:

GABINETE DO PREFEITO

DECRETO 044/2020, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2020

DECLARA LUTO OFICIAL EM ALHANDRA PELO FALECIMENTO DO SENHOR AMENOU PESSOA DE QUEIROZ, PASTOR EVANGÉLICO DE ALHANDRA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ALHANDRA, Estado da Paraíba, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal; e

CONSIDERANDO o falecimento do Senhor Amenou Pessoa de Queiroz;

CONSIDERANDO os preciosos trabalhos religiosos dedicados à comunidade alhandrense no decorrer de sua vida como cidadão e pastor evangélico;

CONSIDERANDO o consternamento geral da comunidade alhandrense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder religioso e de ilibado espírito de fé;

CONSIDERANDO, finalmente, que é dever do Poder Público alhandrense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da Coletividade;

DECRETA:

Art. 1º – Luto Oficial no Município de Alhandra, por 03 (três) dias contados desta data, pelo falecimento do Senhor Amenou Pessoa de Queiroz, que, em vida, prestou inestimáveis serviços prestados ao município de Alhandra, tendo exercido as funções de pastor evangélico no município.

Art. 2º- Este decreto entra em vigor na data de sua publicação no órgão de imprensa oficial do Município.

Publique-se;

Dê-se ciência.

Gabinete do Prefeito Constitucional, aos 26 dias do mês de novembro de 2020, 61º aniversário de emancipação político administrativa do município de Alhandra – PB.

RENATO MENDES LEITE

Prefeito