Feiras livres de Alhandra e Mata Redonda passam por mudanças de comercialização

20 mar 2020

Em respeito as medidas preventivas ao novo coronavirus, a Diretoria de Tributos de Alhandra decide a partir deste final de semana no sábado (21) e domingo (22), orientar mudanças para a comercialização da feira livre em Alhandra e Mata Redonda.

De acordo com o responsável da diretoria, Beto Januário, a feira fica restrita apenas aos comerciantes locais e vendas de frutas, verduras e carnes.

“Estamos nos mobilizando para combater o vírus da melhor forma possível, e as feiras em nossa cidade são um grande ponto a se trabalhar, pois recebemos comerciantes e compradores de toda região Litoral Sul, provocando aglomerações. A partir desse final de semana a determinação da diretoria entra em vigor por tempo indeterminado visando a proteção de nossos munícipes e moradores vizinhos”, comentou o diretor Beto Januário.

Fazem parte dessa determinação seguindo as normas do Ministério da Saúde e Secretarias estadual e municipal de saúde, as indicações:

– Higienizar, selecionar e embalar previamente porções de produtos;

– Limpar com frequência as bancas, bancadas, mesas, cadeiras, boxes (internamente e externamente) maquinários, potes, talheres, etc, bem como os produtos comercializados;

– Manter um galão de água e sabão para lavagem constante das mãos;

– Utilizar álcool em gel para limpeza dos equipamentos, utilização pelos clientes e desinfecção das mãos sempre que necessário para manuseio dos produtos e atendimento aos clientes;

– Utilizar aventais, vestimentas e uniformes limpos;

– Manter distância entre as pessoas, evitando aglomeração;

– Designar pessoa exclusiva para manuseio do dinheiro;

– Usar luvas para manusear os alimentos;

As feiras de Alhandra acontecem no domingo de 08h00 ás 12h00 e em Mata Redonda nos sábados com o mesmo horário.