Festa da padroeira de Acaú movimenta a cidade e é encerrada com êxito

18 nov 2019

Sucesso! É a palavra que define mais um evento realizado com a marca da gestão do prefeito Leonardo Barbalho.  A festa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Acaú, distrito de Pitimbu, foi encerrada neste sábado (16) com recorde de público, muita segurança, mega estrutura e muito elogiada pelos participantes. A festividade teve início na sexta-feira (15) com shows de Solange Almeida, Amigas do Brega e Glício Lee.

No encerramento, a cantora baiana Margareth Menezes, Mara Pavanelly e Emanuel Pontual, agradaram o mar de gente presente e enceraram o evento com chave de ouro.

De acordo com Thiago Albertim, um dos organizadores, a festa chegou ao fim coroada de êxito, atingido metas e objetivos da Prefeitura de Pitimbu.

O prefeito Leonardo Barbalho lembrou que além da festa profana, há também a programação da igreja católica para a comunidade.

“A festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima representa a celebração da fé, religiosidade e da cultura. Tradição que eleva a devoção da comunidade de Acaú. Além disso, movimenta o comércio local, os pequenos comerciantes ganham renda extra, ou seja, a Festa da Padroeira está definitivamente de volta ao calendário dos grandes eventos da região e da Paraíba”, concluiu o prefeito Leonardo.

No local foram montadas dezenas de tendas e barracas onde os comerciantes puderam comercializar diversas produtos nos dois dias de festa.