Incêndios destroem escritórios de galpões na Grande João Pessoa

22 jul 2019

Dois galpões de estabelecimentos comerciais ficaram parcialmente destruídos após incêndios registrados neste domingo (21) na BR-230, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os incêndios aconteceram quase simultaneamente e podem ter sido causados por oscilações na rede de energia elétrica após problemas em um transformador.

Conforme os Bombeiros, uma equipe foi até o primeiro galpão e, assim que as chamas foram controladas, outro estabelecimento, a 200 metros de distância, também pegou fogo. Os galpões pertencem a empresas diferentes e não são interligados.

Incêndio atingiu parte de um galpão de uma loja de EPIs em Cabedelo — Foto: Walter Paparazzo/G1

Ainda segundo os bombeiros, as chamas destruíram os escritórios dos galpões e parte de alguns materiais armazenados, mas não chegaram a atingir os estoques. Nenhuma pessoa ficou ferida no incêndio.

Em nota, Energisa Paraíba informou que o fornecimento de energia elétrica em Cabedelo foi normalizado, após suposto rompimento de um cabo de alta tensão. Equipes da Energisa foram acionadas logo que o problema foi identificado e as causas do rompimento estão sendo analisadas.

Em relação ao incêndio registrado em Cabedelo e que teria supostamente ocorrido em virtude de um curto circuito, a concessionária esclareceu que as causas ainda serão investigadas e aguarda laudos periciais emitidos pelos órgãos responsáveis.

Outro estabelecimento pegou fogo quase simultaneamente ao primeiro incêndio em Cabedelo — Foto: Walter Paparazzo/G1

G1