Bem vindo ao Alhandra em Foco, 21 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
25 ago 2017 às 7:10 am

Lula chega em Recife chamado de Presidente e reabre diálogo com PSB

Com cerca de duas horas de atraso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de chegar ao Museu Cais do Sertão, no Recife, cumprindo mais uma etapa da sua caravana pelo Nordeste. Lula foi recebido pela militância com gritaria e muito tumulto, que a PM e os seguranças tiveram dificuldade para controlar. O ex-presidente foi recebido por grupos de afoxé e coco de raiz, mas não teve oportunidade de vê-los, com o tumulto.

Na chegada, Lula foi muito assediado pelos militantes, quase não conseguindo caminhar. Ele foi recebido aos gritos de “Lula presidente”, e chegou liderando a caravana com três ônibus, acompanhado dos petistas locais, inclusive o senador Humberto Costa, o ex-prefeito João Paulo e a vereadora Marília Arraes, cotada para a disputa pelo governo do Estado em 2018 pelo partido. Também estão na comitiva a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o senador Lindberg Farias (PT-RJ) e o presidente estadual, Bruno Ribeiro, além do vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (Avante), do presidente estadual da CUT, Carlos Veras, e do líder do MST, Jaime Amorim. Ele foi ciceroneado pelo coordenador do museu, Gilberto Freyre Neto.
O secretário executivo do governo estadual, ex-deputado André Campos, que é do PSB, também acompanha a visita, mas justificou que não está representando o partido. “Vim porque gosto de Lula”, disse. Após a visita ao Cais do Sertão, o ex-presidente terá reuni]oes fechadas com artistas locais e com aliados. Depois, segue para a Casa da ex-primeira-dama Renata Campos, viúva de Eduardo Campos (PSB), onde vai jantar, acompanhado ainda do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife Geraldo Julio, ambos do PSB.

DIARIO DE PERNAMBUCO


Desenvolvido por Ricardo Alexandre