Moradores do Roger, em João Pessoa, protestam contra a presença da polícia no bairro

13 jan 2021

Uma das vias mais movimentadas do bairro do Roger, em João Pessoa, foi totalmente obstruída na noite desta terça-feira (12) por moradores do bairro. Eles tocaram fogo em troncos de mandeira e em pneus, criaram grande tumulto e inviabilizaram o trânsito na área. Mas o motivo para tudo isso é que chamou a atenção. A população protestava contra a presença da polícia no bairro, alegando que a presença deles resultava em confrontos e tiros, que acabavam por acertar as residências.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar da Paraíba informou que as rondas continuarão intensas . A nota emitida pela assessoria de imprensa da instituição informa que no Roger estão acontecendo tiroteios frequentes entre grupos rivais que disputam o tráfico de drogas da área e que as ações visam proteger a população (confira a nota na íntegra ao término da reportagem).

Ainda assim, a reação não está sendo positiva. Um dos cartazes que eram exibidos por uma moradora falava em sofrimento da população: “Estamos sofrendo. Policiais a 70 dias com tiros pegando em nossas casas”.

Moradores exibem cartazes em que pede a saída da polícia do bairro — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Moradores exibem cartazes em que pede a saída da polícia do bairro — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução