Novo mercado público inaugurado pelo prefeito Leonardo Barbalho era sonho antigo da população de Pitimbu

5 ago 2020

Não foi apenas a entrega do novo espaço amplo, moderno, confortável, é o início de uma nova história na vida de cada comerciante que a partir de agora tem um local digno para trabalhar. A inauguração do novo mercado público Josefa Hyna Barbalho, orçado em R$ 700 mil reais, era um sonho antigo da população que foi realizado nesta terça-feira (04) pelo prefeito Leonardo Barbalho.

“Nosso compromisso atende a uma reivindicação antiga. A gente espera que os permissionários possam trabalhar com mais conforto e mais dignidade. Além do aumento da comercialização, queremos que este ambiente esteja cheio de vida e estimule a cultura e a interação entre as pessoas”, destacou o Prefeito, que, na ocasião, esteve acompanhado pelo vice-prefeito Jorge do Povão, da primeira-dama Guiga Azevêdo, por secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

A cerimônia de inauguração atraiu moradores que foram conferir a obra localizada na Praça Senhor do Bonfim, Centro de Pitimbu. A gestão tentou ao máximo evitar aglomeração durante o evento.

A Obra foi realizada através de uma emenda parlamentar do deputado federal Damião Feliciano, tendo a contrapartida de R$ 200 mil reais de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

O novo mercado público possui toda infraestrutura necessária para o conforto de feirantes e clientes, com a padronização dos espaços, sendo os boxes separados por seguimentos, verduras, peixe, carne, frutas e cereais. Além disso, o prefeito fez questão de instalar um abrigo para os mototaxistas no local.

No total, são 15 boxes e três lojas administrados pelos comerciantes do antigo mercado Público Municipal que será desativado e de acordo com o prefeito, na área será construída uma praça de eventos.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral