Bem vindo ao Alhandra em Foco, 23 de Setembro de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
2 set 2017 às 7:39 am

OPERAÇÃO LOTOS: Polícia Civil desarticula cassinos e bingos ilegais em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Civil entrou em ação com a Operação Lotos através da 1ª Superintendência Regional e da Delegacia de Defraudações (DDF) de João Pessoa, onde desarticulou uma organização criminosa. A organização é especializada em lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular em jogos de azar na capital.

Segundo a polícia, as investigações – realizadas pela 1ª Superintendência Regional (João Pessoa) e da Delegacia de Defraudações de João Pessoa – tiveram início há aproximadamente três meses, e conseguiram identificar quatro locais de exploração da atividade, situados nos bairros de Ernani Sátiro, Tambaú e no Centro da Capital.

Durante as ações da operação, estão o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão – deferidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, nos endereços obtidos na investigação.

Ainda conforme a Polícia Civil existem informações de que os locais de funcionamento movimentam valores elevados e que contam com “proteção” para que não sejam alvos de fiscalizações.

Mais detalhes vão ser fornecidos após a conclusão das diligências, na delegacia de Defraudações, central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

O nome ‘Lotos’ que batiza a operação, segundo a Polícia Civil, significa uma planta fantástica da mitologia grega que causava total esquecimento, fazendo com que seus consumidores entrassem no mundo de ilusão, esquecendo-se de suas obrigações e perdendo totalmente a noção da realidade, enquanto durassem os efeitos da droga. Termo também é utilizado moderadamente como sinônimo de loteria ou jogo de azar

Créditos: Blog do Gordinho


Desenvolvido por Ricardo Alexandre