Parceira entre secretarias de Saúde e Educação de Alhandra promove palestra sobre saúde bucal e qualidade de vida

8 ago 2018

A prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo. Sendo assim, torna-se fundamental orientar para que todo cidadão possa estar informado contra possíveis problemas indesejados.

Com esse conceito, a Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra com o apoio da Secretaria de Educação realizou atividade coletiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental, Zélia Correia do Ó, com o tema “Saúde Bucal e Qualidade de Vida”.

A Odontóloga Sônia Oliveira foi a palestrante e falou sobre a necessidade de prevenir e cuidar dos agravos mais comuns da cavidade oral e ensinou técnicas de escovação.

O evento teve o objetivo de levar informações de saúde bucal para os alunos do turno da noite e durante a palestra foram feitas muitas perguntas sobre gravidez, bulimia, anorexia, doenças sexualmente transmissíveis e suas implicações na saúde bucal. Na oportunidade foram distribuídos kits de escovação para todos os presentes.

Mudar a realidade com ações de prevenção é um dos grandes objetivos da Prefeitura Municipal de Alhandra, por meio das ações da Secretaria Municipal de Saúde.

Portal do Litoral