Bem vindo ao Alhandra em Foco, 18 de Agosto de 2017
Facebook do Alhandra em Foco Twitter do Alhandra Alhandra em Foco no Youtube Instagram do Alhandra em Foco Zap do Alhandra
23 jul 2017 às 7:51 am

Parceria da Prefeitura de Caaporã com Jeep qualifica e melhora ensino do município

A Prefeitura Municipal de Caaporã (PMC), através da Secretaria de Educação, realizou um encontro com gestores e supervisores do Instituto de Qualidade de Ensino (IQE) para divulgar e implantar o Programa de Ensino QUALIESCOLA I e II, que objetiva melhorar a qualidade da aprendizagem nas unidades da Rede Municipal.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Grupo JEEP e o Instituto, com benefícios na qualificação da Educação. Para atingir 100% dos alunos e professores do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental do município, será desenvolvido um programa de formação continuada de gestores e professores da rede municipal e reforço no conteúdo das disciplinas de Português e Matemática.

O Qualiescola auxilia as unidades escolares a alcançarem autonomia e melhorarem a formação de crianças e adolescentes, que passam a contar com uma aprendizagem de maior qualidade. O trabalho começa com amplo diagnóstico da rede municipal de Ensino, com uma avaliação dos conhecimentos e habilidades dos alunos beneficiados. Nesse trabalho são identificadas as principais dificuldades e os potenciais de melhoria. O material final é um banco de dados estratégico que irá orientar toda a etapa de qualificação, que será estruturada por ações focadas para melhoria de cada um dos problemas identificados – em cada escola, turma e estudante.

Além da qualificação de professores nas disciplinas citadas e no método pedagógico, diretores receberão assessoria para melhoria da gestão escolar. As equipes também são apoiadas na implantação de um sistema de avaliação de aprendizagem para todos os alunos; no desenvolvimento de programas de reforço escolar; e na construção de uma gestão mais participativa nas escolas.

O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, destacou a importância dessa parceira entre a gestão e a iniciativa privada.

“Temos uma meta muito clara: contribuir para construção de um futuro melhor para nossas crianças e jovens. E não há outro caminho para alcançar a verdadeira transformação social que não seja por meio da Educação de qualidade para as próximas gerações. Acreditamos na participação ativa do setor empresarial e no trabalho conjunto com Poder Público. A chegada do Qualiescola em Caaporã assegura um salto qualitativo nos indicadores educacionais e com certeza teremos um melhor resultado no IDEB”, afirmou o prefeito.

 

 

Portal do Litoral 


Desenvolvido por Ricardo Alexandre