Pitimbu realiza maior Carnaval de Rua da Paraíba e programação tem 44 blocos e diversos shows

9 fev 2018

A Prefeitura Municipal de Pitimbu divulgou nesta sexta-feira (09) a programação oficial do maior Carnaval de Rua da Paraíba, onde 44 blocos desfilam pelas ruas nos polos de Pitimbu e Acaú, e ainda acontecem shows de Júnior Manchão, Swing do Taz, Loira Pressão, Explosão Elétrico, Paredão de Luxo e Rany Viana, Arrecifes, Tuaregs e Errados Elétrico.

A Prefeitura também confirmou os desfiles dos tradicionais blocos Limãozinho, Bloco da Porrinha, Bloco da Ação Social, Bebeu Dançou, Virgens sem Cabaço de Acaú e Virgens de Pitimbu. A prefeitura é a única patrocinadora do carnaval na cidade e apoia todos os blocos que desfilarão durante a folia de Momo.

As atrações que animarão os foliões dos principais blocos serão: Silvana Salazar, Gustavo Travassos, banda Acesso e muito mais.

A abertura oficial será do carnaval pitimbuense será nesta sexta-feira (09) com o bloco “Ação na Folia”, que é organizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a concentração será às 15h, com previsão de saída 15:30h, em frente a Secretaria de Assistência Social. O bloco terá como atração a cantora Janaina Dias (Loira pressão).

Além dos blocos, os moradores organizam desfiles de troças, ala ursa, agremiações, batucadas, dentre outras diversas apresentações culturais.

Neste ano de 2018, a Prefeitura Municipal de Pitimbu homenageará a professora Lenice Barbosa, conhecida como “Dona Lenira”.

“Fizemos todo o esforço para garantir a realização do tradicional Carnaval de Pitimbu, o maior Carnaval de Rua do estado, dentro das condições financeiras atuais da Prefeitura. Faremos a festa sem sacrificar as receitas municipais, garantindo que Pitimbu atraia milhares de foliões nos dias de festa”, justificou o prefeito Leonardo Barbalho.

 Estrutura e Infraestrutura

O prefeito Leonardo Barbalho realizou melhorias no abastecimento de Água em Acaú, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), calçou e asfaltou ruas e avenidas, eliminou esgoto a céu aberto em diversas ruas, reforçou a Guarda Municipal, melhorou as condições de trabalho da equipe de trânsito, instalou placas de sinalização, construiu a Ponte da Pontinha, ou seja, mudou o perfil da cidade que hoje é elogiada não só por turistas, mas, principalmente pelos moradores.

A estrutura do Carnaval contará com dezenas de banheiros químicos, segurança e muitas atrações para os pitimbuense e visitantes.

 

 

Portal do Litoral