Policia prende homem e recupera ares-condicionados da prefeitura de Alhandra

4 dez 2020

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Alhandra, com apoio de agentes do Núcleo de Homicídios da 6ª DSPC, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (3) um técnico em refrigeração pelo crime de receptação qualificada. Com a prisão, a Polícia recuperou oito aparelhos de ar condicionado furtados da Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra, evitando um prejuízo de cerca de R$ 16 mil aos cofres da cidade.

Os equipamentos tinham sido furtados no dia 21 de novembro e estavam sendo anunciados para comercialização por meio do aplicativo de vendas OLX.  A delegada Iumara Gomes, que coordenou a investigação, disse que o suspeito foi preso no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e estava de posse dos objetos, sendo preso e autuado em flagrante.

De acordo com o delegado Marcos Paulo Sales, da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Alhandra, “a prisão foi resultado das investigações que tiveram início a partir de registro de boletim de ocorrência dando conta da subtração de equipamentos de ar condicionados 18 mil BTUs do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde”.

“O trabalho investigativo continua e deverá ser concluído com elucidação da autoria do furto, sendo passo decisivo a identificação e prisão do receptador, fato que aconteceu no dia de hoje”, concluiu a delegada Iumara Gomes.